O Poder do Parceiro de Cloud

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedin

O assunto que vou tratar nessa semana é um pouco obscuro para alguns parceiros de negócio. Mas que pode ser muito vantajoso tanto para o Parceiro, como para o Provedor de Cloud, quando trabalhado de forma inteligente.

Quando falamos de um parceiro de negócios para fornecimento de cloud, não estamos falando de um modelo de parceria onde, o parceiro compra o serviço e entrega de forma crua. Ou simplesmente faz a conversão da cobrança, originalmente feita em dolar, para uma fatura em reais, como se fosse uma casa de cambio virtual.

Um modelo de parceria onde todos ganham, além de alimentar a cobertura de atuação do provedor, usa o expertise da empresa parceira para a gestão dos ambientes entregues. Gerando muitas vezes, mais renda para o parceiro do que para o provedor de cloud. Sendo essa renda, repetida mês a mês.

Os benefícios podem ser inúmeros:

• Descontos especiais na compra de infraestrutura;
• Treinamento para total conhecimento das soluções;
• Suporte para a elaboração de cenários complexos;
• Oportunidades de co-marketing.

E o que o Parceiro precisa fazer? De nada servirá um modelo desse, se a empresa parceira não tem já um business e uma mentalidade de Cloud. Uma equipe com vontade de aprender as particularidades desse provedor, e que pense de forma criativa para que as soluções se encaixem nas necessidades de cada Cliente.

A velocidade de resposta aos Clientes também faz toda diferença, pois a forma de compra de Nuvem tende a ser bem rápida. Portanto a rapidez no contato com o cliente e, principalmente no retorno durante a implementação do projeto, fazem toda a diferença e mostram o comprometimento da empresa no sucesso do contratante.

Um bom parceiro, é o que os grandes provedores precisam, e que esses provedores estejam abertos a receber cada vez mais demandas que precisam ser entregues de forma rápida. Muitas vezes com soluções criativas e que atendam de forma completa o Cliente. De uma forma resumida, os parceiros já estão comandando os negócios!

Um grande abraço a todos, e até a próxima.

Roberto Amaro
E-mail: contato@robertoamaro.com
LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/robertoamaroibm
Blog: http://www.robertoamaro.com
Twitter: @robertoa_ibm
Skype: robertoa.ibm

Related posts:


Tags: , ,

Deixe uma resposta