Por que meus e-mails falham?

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Algumas pessoas que começaram a prospectar usando o método de “Cold Call 2.0” me perguntam justamente isso: Por que meus emails falham? Por que não consigo muitos retornos?

Realmente o desafio de ter o e-mail “perfeito” (podemos chegar bem perto) é ponto crucial para ter sucesso na tarefa. E digo que ter como base outros e-mails, usados anteriormente ou pesquisados na web, são o caminho para esse atingimento. Porém, não existe um modelo mágico padrão. Você precisa chegar no SEU modelo perfeito e isso é treino, muito treino e testes!!

Para ajudar, vamos pensar como o seu prospect: Sou líder de uma empresa da indústria X, e por ter um cargo de liderança, tenho cerca de 20 funcionários abaixo de mim.

Estudos dizem que esse tipo de pessoa recebe cerca de 100 e-mails de négocio por dia e se essa pessoa possuir mais de 4 funcionários, esse número dobra.

No meio desses 100 e-mails, em média, 10 são newsletters, 25 são e-mails pessoais e cerca de 50 são emails de vendedores (acredite, isso acontece!). Isso te ajuda e imaginar o tamanho do desafio de chamar a atenção dessa pessoa?

Dedique algum tempo ao Subject desse e-mail, ele precisa ser provocativo, porém sincero. Já recebi e-mails com o subject “Me desculpe”, mas achei apelativo demais. Podemos ser provocativos, sem perder o foco.

Depois, faça um BREVE resumo do porquê seus clientes comprariam de você. Às vezes o seu produto soa muito bem para você, mas e para o seu prospect?

Nos livros existem alguns checklists para validar se o e-mail está pronto, vou resumir em algumas perguntas:

– O e-mail está chato?

– Como está a formatação? (vamos entrar nesse ponto no futuro!)

– Passa credibilidade?

– Possui um call to action?

– Você está entusiasmado com o que está vendendo?

LEIA EM VOZ ALTA (essa dica é a melhor!)

 

Bem amigos, esse é o inicio de um trabalho delicado, nos proximos artigos vou falar um pouco mais sobre a formatação, a cadência das tentativas e da consolidação dos resultados.

Conto com a participação de vocês com feedbacks e vamos a cada dia amadurecer essa tarefa!

Grande abraço e até a próxima!

 

Roberto Amaro
E-mail: contato@robertoamaro.com.br
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Twitter: @robertosamaro
Skype: robertoa.ibm

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